thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações iniciam semana em baixa com alta dos rendimentos de títulos

Ações iniciam semana em baixa com alta dos rendimentos de títulos

Por Shristi Achar A e Shashwat Chauhan

(Reuters) – As ações europeias encerraram em baixa nesta segunda-feira, com os rendimentos dos títulos governamentais em alta em meio a alertas contra cortes prematuros nas taxas de juros por parte de autoridades do Banco Central Europeu.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,54%, a 474,19 pontos, uma vez que os rendimentos dos títulos governamentais subiram em toda a região depois que o economista-chefe do BCE, Philip Lane, disse em uma entrevista no sábado que cortar os juros muito rapidamente poderia alimentar uma nova onda de inflação.

Separadamente, o presidente do banco central da Alemanha, Joachim Nagel, disse que é muito cedo para o BCE discutir um corte das taxas de juros.

O rendimento do bund alemão de 10 anos, a referência para a região, estava em 2,201%.

“Temos essa divergência entre as expectativas do mercado e o que os bancos centrais estão planejando fazer”, disse Daniela Hathorn, analista sênior de mercado da Capital.com.

“Poderemos ver alguma pressão negativa sobre as ações, especialmente na Europa, uma vez que os mercados ajustem suas expectativas de que os cortes nas taxas virão inevitavelmente, mas não tão cedo quanto o esperado.”

Operadores ainda estão precificando cerca de 150 pontos-base de cortes nos juros este ano, com uma chance de mais de 20% de que o primeiro ocorra já em março.

O setor de recursos básicos ficou entre os que tiveram maiores quedas, com recuo de 1,0%, já que a maioria dos preços dos metais básicos ficou sob pressão devido ao dólar mais firme.

Bens pessoais e domésticos perderam 1,1%, enquanto o grupo sueco de jogos Embracer recuou 8,8%.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,39%, a 7.594,91 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,49%, a 16.622,22 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,72%, a 7.411,68 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,47%, a 30.327,72 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,18%, a 10.076,90 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,53%, a 6.503,10 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Edifício do Parlamento Europeu em Estrasburgo com arquitetura moderna, céu nublado ao fundo e bandeiras na frente.

Parlamento da UE aprova acordo para enfraquecer leis de sustentabilidade corporativa

BRUXELAS, 16 Dez (Reuters) – O Parlamento Europeu deu sua aprovação formal nesta terça-feira para reduzir as leis de sustentabilidade corporativa da UE, eliminando um dos obstáculos legais finais antes que as mudanças possam se tornar lei. O Parlamento Europeu votou para aprovar as mudanças, com 428 parlamentares a favor,

Imagem do plenário do Congresso Nacional do Brasil, com deputados e senadores discutindo e trabalhando durante sessão, com telas exibindo dados oficiais ao fundo.

Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária

16 Dez (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o texto-base do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, com regras sobre a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Segundo a Agência Câmara

Protesto na Praça do Trocadero em frente à Torre Eiffel, em Paris, com manifestantes segurando bandeiras e cartazes, incluindo um com a mensagem "Stop Mergosur".

Parlamentares da UE buscam aumentar controles sobre importações agrícolas do Mercosul

Por Philip Blenkinsop ESTRASBURGO, 16 Dez (Reuters) – Os parlamentares da União Europeia defenderam nesta terça-feira controles mais rígidos sobre as importações de produtos agrícolas resultantes de um possível acordo comercial com o bloco sul-americano Mercosul, potencialmente atendendo às reclamações dos críticos do acordo. A votação ocorre um dia depois

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.