thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações da China acompanham queda de pares globais com temores de recessão nos EUA

Ações da China

XANGAI (Reuters) – As ações da China fecharam em queda nesta segunda-feira, acompanhando os mercados globais, uma vez que os temores de uma recessão nos Estados Unidos fizeram com que os investidores fugissem do risco, mesmo depois que dados mostraram que o crescimento da atividade de serviços da China acelerou em julho.

Investidores de todo o mundo buscavam ativos mais seguros depois que dados econômicos pessimistas dos EUA desencadearam preocupações sobre se o Federal Reserve será capaz de engendrar um pouso suave para a economia norte-americana e se serão necessários cortes mais agressivos nos juros para evitar uma desaceleração na maior economia do mundo.

Enquanto isso, na China, a segunda maior economia do mundo, o crescimento da atividade de serviços se acelerou em julho, ajudado por novos pedidos, embora o ímpeto da demanda externa tenha diminuído, atingindo o seu ponto mais lento em 11 meses, segundo uma pesquisa do setor privado divulgada nesta segunda-feira.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) de serviços do Caixin/S&P Global subiu de 51,2 em junho para 52,1, indicando expansão pelo 19º mês consecutivo.

Ainda assim, a China cresceu muito mais lentamente do que o esperado no segundo trimestre e enfrenta pressões deflacionárias e uma prolongada queda no setor imobiliário, com o crescimento das vendas no varejo em junho atingindo seu ritmo mais fraco desde o início de 2023.

  • Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 12,40%, a 31.458 pontos.
  • Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,46%, a 16.698 pontos.
  • Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,54%, a 2.860 pontos.
  • O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,21%, a 3.343 pontos.
  • Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 8,77%, a 2.441 pontos.
  • Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 8,35%, a 19.830 pontos.
  • Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 4,07%, a 3.243 pontos.
  • Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 3,7%, a 7.649 pontos.

(Por redação de Xangai)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma nota de dólar com uma leitura de uma queda na bolsa de valores representada por uma linha vermelha descendente, simbolizando instabilidade financeira.

Dólar inicia sessão em baixa no Brasil com mercado à espera do Fed

SÃO PAULO, 28 Jan (Reuters) – O dólar iniciou a quarta-feira com leve queda no Brasil, oscilando pouco abaixo dos R$5,20, enquanto no exterior a moeda norte-americana sobe ante boa parte das demais divisas, com investidores à espera da decisão sobre juros do Federal Reserve, à tarde. À noite, será

Imagem de tela de negócios financeiros exibindo cotações de ações, índices e moedas em uma plataforma de trading, com números em destaque em cores variadas.

Ibovespa renova recorde de fechamento com estrangeiros e IPCA-15

Por Igor Sodre SÃO PAULO, 27 Jan (Reuters) – O Ibovespa encerrou a terça-feira em forte alta, atingindo novos recordes históricos intradia e de fechamento, acima dos 182 mil pontos, em meio a continuidade de fluxos de investidores estrangeiros para a bolsa e após dados do IPCA-15 mostrarem uma desaceleração

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.