REVISTA DOS TRIBUNAIS

Ações da China acompanham queda de pares globais com temores de recessão nos EUA

Ações da China acompanham queda de pares globais com temores de recessão nos EUA

Ações da China

XANGAI (Reuters) – As ações da China fecharam em queda nesta segunda-feira, acompanhando os mercados globais, uma vez que os temores de uma recessão nos Estados Unidos fizeram com que os investidores fugissem do risco, mesmo depois que dados mostraram que o crescimento da atividade de serviços da China acelerou em julho.

Investidores de todo o mundo buscavam ativos mais seguros depois que dados econômicos pessimistas dos EUA desencadearam preocupações sobre se o Federal Reserve será capaz de engendrar um pouso suave para a economia norte-americana e se serão necessários cortes mais agressivos nos juros para evitar uma desaceleração na maior economia do mundo.

Enquanto isso, na China, a segunda maior economia do mundo, o crescimento da atividade de serviços se acelerou em julho, ajudado por novos pedidos, embora o ímpeto da demanda externa tenha diminuído, atingindo o seu ponto mais lento em 11 meses, segundo uma pesquisa do setor privado divulgada nesta segunda-feira.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) de serviços do Caixin/S&P Global subiu de 51,2 em junho para 52,1, indicando expansão pelo 19º mês consecutivo.

Ainda assim, a China cresceu muito mais lentamente do que o esperado no segundo trimestre e enfrenta pressões deflacionárias e uma prolongada queda no setor imobiliário, com o crescimento das vendas no varejo em junho atingindo seu ritmo mais fraco desde o início de 2023.

  • Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 12,40%, a 31.458 pontos.
  • Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,46%, a 16.698 pontos.
  • Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,54%, a 2.860 pontos.
  • O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,21%, a 3.343 pontos.
  • Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 8,77%, a 2.441 pontos.
  • Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 8,35%, a 19.830 pontos.
  • Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 4,07%, a 3.243 pontos.
  • Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 3,7%, a 7.649 pontos.

(Por redação de Xangai)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Lula diz que acabará com as "bets" se regulação não for suficiente

Lula diz que acabará com as “bets” se regulação não for suficiente

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que seu governo optou por regulamentar os sites de apostas em vez de proibí-los, mas alertou que proibirá as chamadas “bets” caso a regulamentação não seja suficiente para resolver o problema. Em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador,

Governo decide não retomar horário de verão neste ano,

Governo decide não retomar horário de verão neste ano, diz Silveira

Por Letícia Fucuchima SÃO PAULO (Reuters) – O governo chegou à conclusão de que não há necessidade de retorno do horário de verão neste ano, anunciou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta-feira. Em coletiva de imprensa, ele afirmou que, apesar da seca grave e histórica deste