thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RT Prime: uma nova forma de ler o Direito

RT Prime: uma nova forma de ler o direito

O acesso aos conteúdos educacionais e informacionais têm mudado a cada ano e, com eles, o advento de novas formas tecnológicas. Dessa maneira, o consumo digital se expandiu, sobretudo, durante o período pandêmico, conforme o estudo realizado por estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS que chegou à constatação de que “Em um contexto de distanciamento social, estar conectado passou a ser um dos principais recursos para realizar as atividades do dia a dia.”¹

Ao passo em que os meios digitais se perpetuaram, a busca por ferramentas que proporcionam acesso a conhecimento confiável ampliou-se. Assim, pensando em fornecer conteúdo jurídico atualizado, fundamentado e curado por especialistas, além de propiciar uma experiência inovadora ao leitor, a Revista dos Tribunais as bibliotecas RT Prime, compostas, atualmente, por três opções de assinatura: RT Prime Impresso, RT Prime Digital e RT Prime Revistas. Após escolher a opção mais adequada, o leitor receberá uma obra jurídica em sua casa ou, no caso das assinaturas digitais, o acesso à plataforma digital Thomson Reuters Proview.

São diversas obras desenvolvidas por autores renomados e que contam com a curadoria da Thomson Reuters.  Com temas variados, nossas obras são grandes fontes de estudos e pesquisas para estudantes e profissionais do Direito.

Conheça mais sobre o RT Prime Impresso

Destacam-se no RT Prime Impresso cinco grandes áreas jurídicas, que compõem as bibliotecas, são elas: Direito Tributário, Direito Penal e Processo Penal, Direito Processual Civil, Direito Digital e Novas Tecnologias e Direito Privado.

Outras duas importantes bibliotecas são as compostas pela Revista dos Tribunais e pela Revista de Processo. Distinguem-se ambas as revistas mencionadas pois são referências nacionais, sendo que a Revista dos Tribunais tem caráter multidisciplinar, tratando dos mais diversos temas do mundo jurídico.

E, como grande novidade, para os próximos meses, a Revista dos Tribunais incluirá o RT Prime Biblioteca, que reunirá todos os títulos publicados, sob a curadoria da Editora.

Para destacar alguns livros já enviados na assinatura do RT Prime Impresso, relembramos a obra Nulidades do Processo e da Sentença da autora Teresa Arruda Alvim, enviada no RT Prime Processo Civil, que destaca a extrema tolerância que tem o legislador e que têm tido também os nossos Tribunais quanto à possibilidade de correção dos vícios do processo, e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Comentada, com coordenação de Viviane Nóbrega Maldonado e Renato Opice Blum, nos quais os autores comentam cada artigo detalhadamente, destacando conceitos utilizados por autoridades no assunto e correlacionando os temas da LGPD às diversas outras matérias.

Adequando-se aos novos ordenamentos jurídicos, neste ano, em específico, nos meses de janeiro e fevereiro, o RT Prime caminhará a nossos leitores, com a contribuição do autor Luiz Guilherme Marinoni sua obra O Filtro da Relevância, e do autor Francisco de Mesquita Laux, sua obra Redes sociais e limites da jurisdição. Desenvolva seus estudos e crie argumentos jurídicos com mais qualidade através de uma experiência jurídica inovadora.

Conheça mais sobre o RT Prime na Livraria RT!


¹https://www.pucrs.br/blog/ainda-mais-conectados-novas-formas-de-consumir-conteudo-ganham-espaco/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Dispositivo móvel exibindo o logo da OpenAI com um teclado de computador ao fundo, iluminado por luzes roxas e azuis, simbolizando tecnologia e inovação em inteligência artificial.

OpenAI diz não ter planos para usar chip interno do Google

A OpenAI afirmou que não tem planos ativos para usar o chip interno do Google para alimentar seus produtos, dois dias após a Reuters e outros veículos de notícias informarem sobre a decisão da empresa de recorrer aos chips de inteligência artificial de seus concorrentes para atender à crescente demanda.

Logo da Meta na parede, destacando o símbolo do infinito azul e o nome Meta ao lado.

Meta aprofunda investimento em IA com laboratório de “superinteligência”, diz fonte

Por Jaspreet Singh (Reuters) – O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, reorganizou os esforços da empresa em inteligência artificial sob uma nova divisão chamada Meta Superintelligence Labs, informou uma fonte nesta segunda-feira. A divisão será liderada por Alexandr Wang, ex-CEO da startup de rotulagem de dados Scale AI. Ele será

Colheitadeira está descarregando milho em uma fazenda durante o cultivo agrícola, enfatizando o armazenamento e colheita de grãos. Fundo de céu azul.

Brasil comemora reconhecimento da ONU de ganhos ambientais

SÃO PAULO/MONTREAL (Reuters) – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que a decisão de uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) de reconhecer os benefícios ambientais da prática agrícola de múltiplas culturas na produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF, na sigla em inglês) foi uma

Pessoa segurando uma carteira de trabalho e previdência social do Ministério do Trabalho do Brasil, com máscara preta, ao ar livre.

Brasil abre 148.992 vagas formais de trabalho em maio, abaixo do esperado

Por Victor Borges BRASÍLIA (Reuters) -O Brasil abriu 148.992 vagas formais de trabalho em maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O resultado do mês passado — fruto de 2.256.225 admissões e 2.107.233 desligamentos — ficou abaixo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.