REVISTA DOS TRIBUNAIS

RT Prime: uma nova forma de ler o Direito

RT Prime: uma nova forma de ler o Direito

RT Prime: uma nova forma de ler o direito

O acesso aos conteúdos educacionais e informacionais têm mudado a cada ano e, com eles, o advento de novas formas tecnológicas. Dessa maneira, o consumo digital se expandiu, sobretudo, durante o período pandêmico, conforme o estudo realizado por estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS que chegou à constatação de que “Em um contexto de distanciamento social, estar conectado passou a ser um dos principais recursos para realizar as atividades do dia a dia.”¹

Ao passo em que os meios digitais se perpetuaram, a busca por ferramentas que proporcionam acesso a conhecimento confiável ampliou-se. Assim, pensando em fornecer conteúdo jurídico atualizado, fundamentado e curado por especialistas, além de propiciar uma experiência inovadora ao leitor, a Revista dos Tribunais as bibliotecas RT Prime, compostas, atualmente, por três opções de assinatura: RT Prime Impresso, RT Prime Digital e RT Prime Revistas. Após escolher a opção mais adequada, o leitor receberá uma obra jurídica em sua casa ou, no caso das assinaturas digitais, o acesso à plataforma digital Thomson Reuters Proview.

São diversas obras desenvolvidas por autores renomados e que contam com a curadoria da Thomson Reuters.  Com temas variados, nossas obras são grandes fontes de estudos e pesquisas para estudantes e profissionais do Direito.

Conheça mais sobre o RT Prime Impresso

Destacam-se no RT Prime Impresso cinco grandes áreas jurídicas, que compõem as bibliotecas, são elas: Direito Tributário, Direito Penal e Processo Penal, Direito Processual Civil, Direito Digital e Novas Tecnologias e Direito Privado.

Outras duas importantes bibliotecas são as compostas pela Revista dos Tribunais e pela Revista de Processo. Distinguem-se ambas as revistas mencionadas pois são referências nacionais, sendo que a Revista dos Tribunais tem caráter multidisciplinar, tratando dos mais diversos temas do mundo jurídico.

E, como grande novidade, para os próximos meses, a Revista dos Tribunais incluirá o RT Prime Biblioteca, que reunirá todos os títulos publicados, sob a curadoria da Editora.

Para destacar alguns livros já enviados na assinatura do RT Prime Impresso, relembramos a obra Nulidades do Processo e da Sentença da autora Teresa Arruda Alvim, enviada no RT Prime Processo Civil, que destaca a extrema tolerância que tem o legislador e que têm tido também os nossos Tribunais quanto à possibilidade de correção dos vícios do processo, e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Comentada, com coordenação de Viviane Nóbrega Maldonado e Renato Opice Blum, nos quais os autores comentam cada artigo detalhadamente, destacando conceitos utilizados por autoridades no assunto e correlacionando os temas da LGPD às diversas outras matérias.

Adequando-se aos novos ordenamentos jurídicos, neste ano, em específico, nos meses de janeiro e fevereiro, o RT Prime caminhará a nossos leitores, com a contribuição do autor Luiz Guilherme Marinoni sua obra O Filtro da Relevância, e do autor Francisco de Mesquita Laux, sua obra Redes sociais e limites da jurisdição. Desenvolva seus estudos e crie argumentos jurídicos com mais qualidade através de uma experiência jurídica inovadora.

Conheça mais sobre o RT Prime na Livraria RT!


¹https://www.pucrs.br/blog/ainda-mais-conectados-novas-formas-de-consumir-conteudo-ganham-espaco/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

EXCLUSIVO-Putin está aberto a discutir acordo de paz com Trump, dizem fontes

EXCLUSIVO-Putin está aberto a discutir acordo de paz com Trump, dizem fontes

Por Guy Faulconbridge MOSCOU (Reuters) – Vladimir Putin está aberto a discutir um acordo de cessar-fogo na Ucrânia com Donald Trump, mas descarta fazer grandes concessões territoriais e insiste que Kiev abandone as ambições de se juntar à Otan, disseram à Reuters cinco fontes com conhecimento do pensamento do Kremlin.